quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cordoba y Alta Gracia 23 a 27/03







No dia 24 de março é feriado aqui na Argentina "Dia Nacional da Memória pela Verdade e pela Justiça” em memória do golpe militar que depôs Isabelita Perón, em 1976.
Para aproveitar este feriado fomos conhecer Cordoba, outra província, jeito de cidade grande, museus, festas, igrejas (muuuuuitas igrejas lindas e de várias épocas distintas), alfajores cordobeses, choripan (uma versao mais completa do nosso salchipao brasileiro), empanadas (quase um pastelzinho de forno).
Viajamos em 30 pessoas e isso foi bom e ruim: demoramos muito tempo para organizar a viagem, conseguir passagens e hostel para tanta gente, mas... é sempre muito divertido sair com um grupo tão grande e diferente.
A melhor parte de ter ido a Cordoba foi conhecer uma vila perto da capital: Alta Gracia. 45 mil habitantes, toda cheia de charme com casas antigas muito bem conservadas, clima de montanha. Lembra muito Ivoti, nada muito cheio de atrações turisticas, mas que vale a pena sentar num banco e ficar sentindo o clima e observando os detalhes das ruas (quase nada de asfalto e muito calçamento daqueles antigos e bonitinhos, sabe?)
Ernesto Che Guevara viveu boa parte de sua infancia em Alta Gracia, assim, há um museu em sua memória, com alguns objetos que recontam sua história.
Outra experiência legal foi estar pela 1ª vez em um hostelhttp://www.legrandhostel.com/ e tenho que dizer que hotel é uma coisinha bem sem graça né? Não estou falando da comodidade de um quarto proprio e principalmente de um banheiro proprio e cheirosinho, mas sim da parte de sentir-se confortavel, sem precisar pensar em uma roupa para aparecer no café da manhã. Conhecemos argentinos, suiço e israelense, que acabaram fazendo parte dos nossos dias.
Enfim, foi a primeira viagem aqui na Argentina e isso só faz pensar como o Pequeno Principe "Mas eu não tenho muito tempo... Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer".




Nenhum comentário:

Postar um comentário